Cidadania Italiana, saiba como ter a sua…

A cidadania italiana é uma das mais requisitadas pelos brasileiros. O processo para pedir essa nacionalidade envolve a busca de documentos e também o serviço de tradução, já que toda papelada precisa estar no idioma italiano.

Para obter essa cidadania é preciso preencher alguns requisitos, onde o principal é possuir um ancestral masculino italiano. É possível fazer o pedido com ancestralidade feminina, mas o processo é mais difícil e serve apenas para descendentes nascidos a partir de 1948.

Um dos principais motivos que leva as pessoas a quererem ter uma cidadania européia, é fugir dos problemas que o Brasil enfrenta, como a crise econômica e todas as falcatruas que acontecem na política.

Sem falar que a Itália é um dos países de maiores belezas naturais e possui um passado histórico que atrai e encanta seus visitantes, Roma, Veneza, Sicília, são destinos para milhares de turistas do mundo todo durante o ano inteiro.

Muitas pessoas que possuem direito de tirar a cidadania italiana, já se perguntaram qual a razão de precisarem lidar com tantos papéis e procedimentos, e ainda por cima, gastarem muito dinheiro com isso. Qual a vantagem de ser um cidadão italiano?

Quais são as vantagens de ter a Cidadania Italiana? 

tirar-o-passaporte-italiano-viver-na-italiaExistem inúmeras vantagens em possuir a cidadania italiana, sem dúvida, um dos principais obstáculos que os brasileiros encontram quando vão para outro país, são as restrições para executar trabalho remunerado. Se não saem daqui com um contrato específico, não podem exercer atividade paga lá fora, com pena de ser extraditado do país.

Trabalhar na Itália

Assim, ser um cidadão italiano abrirá portas para trabalhar (isso significa receber em euros, uauu, showw né?) e até candidatar-se a cargos públicos, da mesma maneira que no Brasil. As restrições de tempo e tipo de atividade desaparecem para os cidadãos, você pode exercer qualquer trabalho que um italiano nato, realizaria.

Estudar na Itália

Os estudos (oportunidade de estudar nas melhores universidades) também são privilegiados para quem é cidadão. Inúmeras universidades possuem projetos de bolsas de estudos, para quem é natural dos países. Com uma dupla cidadania, poderá estudar nas melhores universidades pagando bem menos que alguém que tenha apenas visto estudantil, alguns descontos chegam a metade do valor normal.

Passe livre no Continente

Mas, sem dúvida, a melhor vantagem de ser um cidadão italiano é que, na verdade, a cidadania é Européia, devido ao acordo entre os países que fazem parte da União Européia. Assim, quem possui uma cidadania italiana pode circular livremente por todos os paises da Europa. Incluindo trabalhar, morar e estudar. Não é incrível?

Entrada em outros países

Outra facilidade que um passaporte italiano proporciona é a possibilidade de ir para países como Japão, EUA e Canadá sem precisar de visto de turismo. Isso mesmo, cidadãos europeus tem entrada livre nesses países, onde brasileiros precisam ralar para conseguir um visto de alguns meses.

Mas como tirar a sua cidadania italiana?

Para montar o processo de cidadania é preciso seguir uma série de caminhos que incluem a contratação de despachantes, tradutores oficiais, e homologações de documentos, um procedimento bem complexo para chegar ao resultado.

→ Confira essa OPORTUNIDADE: Você pode fazer tudo mais facilmente, sem precisar de pagar pelos serviços de terceiros e se você quer começar hoje mesmo o seu processo, fazendo da forma correta, em menos tempo e ainda economizando milhares de reais, clique aqui ou no banner abaixo e confira em detalhes o passo a passo para ter a dupla cidadania e o seu passaporte em mãos.

banner-curso-gente-italiana<< CLIQUE AQUI >> e confira os detalhes passo a passo, assistindo o vídeo.

→ Ler o próximo artigo e saber se você tem direito a cidadania italiana.